1369 reales

em 12x 114 reales con 08 centavos sem juros

Anúncio pausado

Características principais

MarcaGiannini
ModeloVS4

Descrição

A série Raiz traz até você instrumentos que, como o próprio nome diz, estão enraizados na cultura brasileira e nossa história, que resgatam nossas tradições e foram fundamentais na construção da música brasileira. A viola sempre foi um dos principais instrumentos num dos estilos mais tradicionais do Brasil, a música sertaneja.
 
Todos os modelos da série Raiz tem tampo maciço e faixa e fundo laminados, produzidos com madeiras nacionais.
 
A viola VS4 IMBU NS traz a viola numa versão cinturada, com tampo em Marupá maciço, com lateral e fundo em Imbuia, braço em Cedro e escala em Pau-Ferro.
 
As madeiras
Marupá
Marupá é uma madeira frequentemente encontrada na região Amazônica, principalmente nos estados do Acre, Amapá, Pará, Rondônia e Mato Grosso.
 
Madeira com densidade baixa e textura de média a grossa, fácil de ser trabalhada, que permite um bom acabamento. A cor pode variar de esbranquiçada a levemente amarelada ou rosada, com veios levemente mais escuros formando desenhos regulares muito suaves, sendo exótica devido à sua aparência geral clara, quase uniforme.
 
Imbuia
Imbuia é uma madeira com distribuição na região sul, encontrada com frequência nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
 
Madeira com densidade média, textura média, cor variando do pardo-claro-amarelado ao pardo-acastanhado, geralmente com veios escuros formando desenhos irregulares bem característicos e exóticos, fácil de ser trabalhada, que permite um bom acabamento.
 
Cedro
Cedro é uma madeira com larga distribuição na região Amazônica, encontrada com frequência nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Rondônia.
 
Madeira com densidade baixa, textura de média a grossa, cor bege-rosado, com veios formando desenhos regulares suaves, fácil de ser trabalhada, que permite um bom acabamento.
 
Pau-Ferro
Pau-Ferro é uma madeira frequentemente encontrada nos estados de Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Paraná. Também é encontrada na Bolívia.
 
Madeira moderadamente pesada e muito durável, de cor variando do pardo-claro-amarelado ao pardo-acastanhado, geralmente com veios escuros formando desenhos irregulares bem característicos e exóticos, razoavelmente difícil de ser trabalhada, mas permite um acabamento de boa qualidade.
 
Especificações
Tampo: Marupá maciço
Lateral e Fundo: Imbuia (IMBU)
Braço: Cedro com tensor bi-direcional
Escala: Pau-ferro, 580 mm (22,83”)
Cavalete: Pau-ferro
Tarraxas: Pino fino douradas, 5+5
Pestana: Osso, 44 mm (1,8”)
Rastilho: Osso, 78 mm (2,9”)
Acabamento: Verniz fosco
Cordas: Giannini Série Cobra GESVNL Leve
Headstock: Logos “Giannini” e “Raiz” gravados a laser, filete adicional em imbúia
Largura da caixa: 325 x 210 mm
Altura da caixa: 80 x 85 mm
Tamanho total: 94 cm (37”)
Acompanha: Chave de ajuste do tensor
Produzido no Brasil